Equipamentos Fotográficos que Levo Comigo em Viagem - ANO 1

Texto e Fotos:Eduardo Viero | @eduviero

  • Atenção: Esse post foi atualizado. Para ver a atualização clique AQUI

Há um tempo atrás eu fiz um post explicando quais as lentes que uso quando estou viajando. Após esse post, muitas pessoas pediram para que mostrasse e explicasse sobre todos meus equipamentos. Então aqui, mostro tudo que levo comigo.

  • Canon 5DMK III

A escolha da 5DMK III foi por ela ser uma câmera relativamente pequena e porque ela é uma Full Frame. Por ser uma câmera profissional, ela é forte e confiável e isso é algo muito importante quando se esta viajando. Muitas pessoas me perguntam o porque que fotografo com Canon, e a minha resposta é simples. Gosto muito das cores que ela da para minhas fotos e principalmente pela cor da pele nas pessoas.

 Veja mais dicas de fotografia no Youtube

  • Lentes 35mm f/1.4, 17-40mm f/4 e 70-200mm f/2.8

Escolhi essas lentes porque elas abrangem a minha visão da forma que eu preciso. A 35mm 1.4 é usada em 90% das minhas fotos, pois é uma lente fixa e que serve para fazer retratos e fotografia de rua. Já a 17-40mm, porque é uma grande angular e serve para fazer fotos de paisagens. E por último, a 70-200mm por ser uma tele objetiva, e como não fotografo vida selvagem e nem esportes, 200mm para mim é o suficiente.

Claro que alguns fotógrafos diriam que existem outras lentes que seriam ideais para viagem e eu sei disso, mas essas são as minhas lentes e escolhi dentro das opções que eu tinha. Se quiser mais informações sobre a minha decisão de escolha dessas lentes, veja nesse post mais detalhes.

  • 1 TB HD externo Lacie 1 TB HD externo Seagate (backup)

Nessa viagem estou usando dois HD de 1TB cada um. O principal deles é o Lacie, onde eu coloco todos as minhas fotos e o segundo é o Seagate que é o backup. Vou escrever um post sobre o meu sistema de trabalho pós-fotografia.

Leia todos os artigos de Fotografia e Equipamentos Fotográficos.

  • MacBook Air 13"

A escolha pelo Macbook Air 13” foi por causa do peso e pelo tempo de duração da bateria. O Macbook Air supre as minhas necessidades na hora do tratamento das fotos e como não tenho um fluxo muito grande de trabalho, a velocidade desse Macbook é excelente. Tenho nele instalado apenas os programas de edição Lightroom 4 e o Photoshop CS6, que mesmo não sendo as últimas atualizações do sistema, funcionam de forma espetacular para mim.

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

  • 4 cartões CF de 16GB e 2 cartões SD 32GB

Alguns vão perguntar: porque não usa 2 cartões de 32GB cada um? Pelo simples fato de que, caso eu perca um cartão de 16GB (arquivo corrompido), vou perder apenas uma parte do trabalho. De qualquer forma tenho como backup dois cartões de SD 32GB. Pois a 5DMK III tem dois slots de cartões, um CF e outro SD. 

  • Canon AE-1 c/ lente 35mm 2.8

Tenho essa câmera para fazer fotos um pouco diferente do que costumo fazer e ter a experiência da fotografia analógica. A lente 35mm me permite ter a mesma visão que tenho quando estou com minha 35mm 1.4 na MKIII. Essa câmera é um complemento da minha fotografia, como hobby. Normalmente utilizo ela depois de já ter feito a maioria das fotos que gostaria quando estava com a digital. 

Já conhece a nossa lojinha? Tem presets para celular e desktop, gadgets que usamos, e muito mais!

  • Olympus  µ [mju :] - II 35mm 2.8

Às vezes não estou a fim de carregar o equipamento, então como essa câmera é pequena e não chama muito a atenção, ela é perfeita, além de ter um resultado fantástico e profissional nas fotos. Observo que quando fotografo pessoas com uma câmera pequena, como essa, elas se sentem mais confortáveis em serem fotografadas.

Já ouvi muitos fotógrafos profissionais dizerem que quando viajam, levam apenas uma câmera pequena tipo point-in-shot ou seu smartphone, pois não querem carregar muito peso e que quando viajam estão de férias e não trabalhando. De qualquer forma, acredito que não exista o certo ou errado, você deve fazer a escolha de acordo com suas necessidades, sejam elas profissionais ou pessoais. No meu caso são ambas.

No post As 3 Lentes que Viajam Comigo explico melhor o motivo de carregar cada uma delas.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então acesse o PicPay picpay.me/eduardoemonica e faça a sua contribuição. Você também pode buscar por @eduardoemonica diretamente no app ou escanear o QR Code. Ajude o blog que te ajuda :) Qualquer valor é bem vindo! Um café tá R$2 aqui, por exemplo. Se você ainda não tem o PicPay, baixe ele através do link de convite, insira o código promocional BJD9Y8 e ganhe de volta os primeiros R$10,00 que você gastar no cartão de crédito.

 
 

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

Equipamentos Fotográficos que Levo Comigo em Viagem - ANO 1
Equipamentos Fotográficos que Levo Comigo em Viagem - ANO 1
Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Ata de 3 Meses de Viagem

Próximo
Próximo

7 Dicas da Muralha da China