7 Dicas da Muralha da China

Translate here!

Texto e Fotos: Eduardo Viero
 

As pessoas que me conhecem sabem que eu não escrevo muito no blog e dou poucas dicas sobre lugares onde visito, mas hoje resolvi escrever sobre a Muralha da China esse grande feito da humanidade. Quero deixar essas dicas, porque acho importante e vai ajudar a você aproveitar melhor e o principal, fazer belas fotos!

1. Contrate um motorista que te leve até lá e te espere para volta: Nós alugamos uma van que levou 5 pessoas, o preço vai ser o mesmo para mais ou menos pessoas. Sai por uns 700 Yuan e isso fica em torno de 200 reais. 

2. Chegue cedo, e quando digo cedo é tipo 7am: Acredite, nós chegamos 8:30am, ainda não tinha turistas, mas eles estavam começando a chegar. Na próxima vez vou chegar as 7am com certeza, por 2 razões: Primeiro que o ar é mais puro e a segunda é porque não tem turistas. O ônibus com os turistas começa a chegar as 9:00am eu acho!

3. Compre o ticket do Cable Car apenas de ida e compre a volta de toboggan: Dessa forma você não vai cansar pra subir até lá e na volta você desce de toboggan, é muito divertido, acredite :) O preço para os dois tickets fica em torno de uns 40 reais.

4. Quando sair do Cable Car e chegar na muralha, tire um tempo para você: Você vai perceber que está em um lugar fantástico, cheio de historias e que você foi abençoado por estar lá :) Aproveite bastante esse momento, ele é único!

5. Quando chegar lá em cima, vá para a esquerda: Nós acabamos indo para o lado direito da muralha, mas percebi que não foi a melhor escolha. Andei pesquisando e descobri que se eu chegasse cedo e fosse apara o lado esquerdo, eu chegaria numa parte que não é turística e que poucas pessoas vão até la, ou seja, as fotos ficariam melhores e a vista é fantástica. 

6. Compre água na chegada antes de comprar os tickets: Acredite, você vai precisar beber muita água, esteja sempre hidratado, pois é muito quente lá. Faça algumas paradas, pois como  são muitos degraus e eles são curtinhos, você cansará com facilidade. 

7. Se prepare para os vendedores na volta: Quando você estiver voltando para o carro, haverá um monte de vendedores tentando te vender souvenirs. Não deixe isso estragar a sua volta, pois você perceberá que é um lugar muito turístico. :(

Espero que tenham gostado das dicas e não esqueça da principal delas a número 5, vá para a esquerda quando chegar na muralha...heheheheh!

Tour e receptivo em Pequim

Se você está em escala estendida e quer conhecer Pequim em 1 dia, recomento o motorista Michael Dong que fala inglês. O contato é +86 13671038062 ou china_cits@hotmail.com. Custa mais ou menos 200 dolares por 8h andando pelos pontos que você quiser visitar, incluindo a Marulha da China. 

7 Dicas da Muralha da China
7 Dicas da Muralha da China

Já conhece nosso Facebook?

VEJA MAIS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Equipamentos Fotográficos que Levo Comigo em Viagem - ANO 1

Próximo
Próximo

Ata de 2 Meses de Viagem