Eduardo & Mônica

View Original

As Melhores Lentes para Viagem

Escrito em 05/09/2019 | Atualizado em 20/06/2022

Texto e Fotos: Eduardo Viero | @eduviero

Há algum tempo eu estava para escrever um post sobre as lentes que eu uso em viagens e trabalhos. Nesse momento vou falar sobre as lentes que uso em viagens!

As lentes que uso são: 35mm f/1.4L, 70-200mm f/2.8L e 17-40mm f/4L! Essas 3 lentes suprem todas as minhas necessidades nas viagens, desde tele até wide. Como não fotografo esportes e nem vida selvagem, 200mm é perfeito para mim.

Aqui faço uma breve explicação do porque uso essas lentes.

As 3 melhores lentes para viagem

1. Canon 35mm f1.4L

Essa lente praticamente faz 75% das minhas fotos, ela é ideal para lifestyle e para Street photography! Tenho um ângulo muito bom, é como se fosse minha visão. Ela é muito boa para fotografar grupos de 3 a 5 pessoas, e se for 1 pessoa, você pode montar uma bela composição e captar muito movimento.

A 35mm não é a ideal para retratos mas serve também, pois quando eu fotografo pessoas de corpo inteiro na vertical, pode haver uma pequena distorção. De qualquer forma ela supre muito bem minha necessidade.

Veja mais dicas de fotografia no Youtube

a 35mm f/1.4

2. Canon 70-200mm f/2.8L

Ultimamente tenho usado muito a 70-200 f/28L, pois é uma lente que me proporciona mostrar pessoas sem elas me perceberem e com isso tenho momentos que parecem como cinema. Uma das coisas que mais gosto nessa lente é a aproximação dos planos, por essa razão tenho usado ela para fotografar paisagens já que consigo dar mais detalhe em montanhas e rios, por exemplo.

Ela também funciona muito bem para fazer retratos e serve muito bem para fazer trabalhos de moda, isso porque tenho que dar mais foco em alguns detalhes (roupas, acessórios e calçados). 

Leia todos os artigos de Fotografia

a 70-200mm f/2.8

3. Canon 17-40mm f/4L

A 17-40mm f/4L é uma lente fantástica para paisagens e para fotografar cidades. É uma grande angular que não distorce muito e as cores que ela capta são muito boas. Muitos irão dizer que é uma lente escura, mas uma vez que aumentado o ISO ela funciona muito bem para fotografia de interiores e paisagens, ela funciona muito bem para mim.

Aprenda mais sobre fotografia com cursos completos a partir de R$29. Nós já fizemos alguns e vale a pena!

a 17-40mm f/4

Bom, essas 3 lentes suprem minha necessidade em várias circunstâncias e ocasiões em minhas viagens. Com elas eu consigo registrar tudo da melhor forma possível e da forma que vejo as coisas! O que eu faço é trocar as lentes para ter o melhor resultado com cada uma delas.

Pra mim, não existe uma regra em que eu devo usar determinada lente em determinada ocasião, vou testando para ver qual se enquadra melhor no resultado que busco.

 >>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então acesse o PicPay picpay.me/eduardoemonica e faça a sua contribuição. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

Já conhece a nossa lojinha? Tem presets para celular e desktop, gadgets que usamos, e muito mais!

VEJA MAIS ARTIGOS SOBRE EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS

See this gallery in the original post